Como quitar dívidas e ficar com o nome limpo

Como quitar dívidas e ficar com o nome limpo

Você sabe o que é endividamento e quais são os impactos que ele pode trazer para sua vida financeira? Como falamos nesse texto aqui, existem diversos motivos que podem fazer com que você não consiga pagar suas contas e acabe ficando com dívidas.

O juros rotativos do seu cartão de crédito, perda da sua principal fonte de renda e, principalmente, a falta de um planejamento financeiro são alguns dos motivos que podem fazer você se perder nas contas.

Se esse é o seu caso, vem comigo e confira algumas dicas de como quitar suas dívidas.

Dicas para quitar dívidas

Negociar suas dívidas é sem dúvida o primeiro passo para atingir a tão sonhada saúde financeira. Preparamos algumas dicas para você começar, se liga:

Calcule o valor total das suas dívidas:

O primeiro passo é somar tudo o que deve, assim, você visualiza qual é o tamanho total da dívida e criar a melhor estratégia para quitá-la.

Crie seu planejamento financeiro:

Não existe uma receita mágica para criar um planejamento financeiro e sim alguns métodos que podem te ajudar a começá-lo, como o 50-30-20. O importante mesmo é você se planejar de acordo com a sua realidade e necessidades. Exemplo: se você tem dívidas, é importante tentar reduzir alguns custos para separar uma parcela maior do orçamento para quitar dívidas e evitar juros.

Defina um cronograma de pagamento:

Sabemos que imprevistos podem acontecer e que, às vezes, mesmo aquela quantia prevista no seu planejamento para esses momentos pode não ser o suficiente, gerando a necessidade de adaptações e mudanças no seu cronograma. Ainda assim, é importante você estipular metas, com datas e valores a serem pagos. Dessa forma, você consegue visualizar, cada vez mais perto, o dia que todas elas estarão quitadas.

Faça sua dívida para de crescer:

Você sabe que tem dívidas que quando começam a crescer não param mais, né? O pagamento mínimo do cartão de crédito, conhecido também como juros rotativo, é um ótimo exemplo de dívida que se torna uma gigante bola de neve que não para de crescer.

Nesses casos é importante você encontrar uma forma de fazê-la parar de crescer o quanto antes, seja negociando com o seu credor, a quem você deve, ou pegando um empréstimo, com juros bem menor. Mas atenção, essa ação necessita de muito planejamento para evitar trocar um credor por outro!

Dica extra: Se você não conseguiu pagar sua fatura do DigioCartão, seu cartão de crédito com zero anuidade e sem juros rotativo, clique aqui e veja como quitar sua dívida direto pelo WhatsApp.

Leia também:
Como fazer um orçamento 50-30-20?
Dicas de organização financeira com Julia Mendonça
Como melhorar o score?

Limpar o nome Serasa

Um grande alinhado para quitar suas dívidas é o Serasa. Com ele você consegue consultar suas dívidas ativas, negociar com os credores e voltar a ter o nome limpo, veja o passo a passo:

1º passo: Acesse o site do “Serara limpa nome” clicando aqui;

2º passo: Entre com sua conta do Serasa ou crie uma gratuitamente;

3º passo: Após acessar sua conta, você vai visualizar suas dívidas que podem ser negociadas. Clicando em “Ver Oferta” você confere todos os detalhes, valor inicial, desconto e formas de parcelamento;

4º passo: Esse é o momento mais importante da negociação. Analise se realmente a oferta se encaixa no seu planejamento financeiro. Faça as contas, entenda se não vai comprometer seu orçamento e se irá conseguir pagar. Depois, é só finalizar clicando em “Concluir Acordo” e gerar o primeiro boleto. Se ainda não for o momento, não vale se comprometer e não conseguir pagar.

Crédito para quitar dívidas

Como falamos ali em cima, uma das saídas para você fazer suas dívidas pararem de crescer é pegar um empréstimo para quitá-las.

Isso porque, geralmente, o empréstimo tem juros bem menor do que a maioria das dívidas, como a do juros rotativo que pode chegar a 326,7% ao ano. Com Grana Extra, por exemplo, você tem acesso a crédito de R$ 1 mil a R$30 mil, juros a partir de 2,97% ao mês, tem o dinheiro liberado na hora na sua DigioConta e, o melhor, paga direto na fatura do DigioCartão.

Com esse crédito, você consegue quitar a dívida a vista, garante um bom desconto a faz parar de crescer.

Mas sempre tenha muito cuidado, essa ação exige muito planejamento para você acabar não trocando uma dívida por outra, e sim trocar sua dívida por uma solução!

Se você quer aproveitar essa e outras vantagens, mas ainda não é cliente Digio, não perca mais tempo, clique aqui e leve mais agilidade e facilidade para sua vida financeira.


Compartilhar o artigo