O Pix chegou
no digio

Com o Pix, ficou mais rápido e simples realizar transferências e pagamentos todos os dias, a qualquer hora e, o melhor, 100% grátis.

Saiba mais

O que é o Pix?

Pix é o novo pagamento instantâneo do
Banco Central.

Um novo jeito de realizar transferências
e pagamentos com agilidade.

Disponível 24 horas por dia, sete dias por semana,
nos 365 dias do ano. Escolha a chave que deseja cadastrar em sua digioConta: CPF, número de
celular, e-mail ou chave aleatória.
Mais segurança: você não precisa mais compartilhar seus dados pessoais ou bancários para receber uma transferência ou pagamento.

Saiba mais sobre o Pix no digio

Vantagens do Pix:

100%
grátis

Transações
em 10 segundos

Sem
burocracia

Sem valor
mínimo para uso

Transferiu, caiu
na conta

Disponível
24 horas

Veja todos os vídeos sobre o Pix

Preparamos um conteúdo exclusivo para
te ajudar a entender mais sobre o Pix.

Qual as vantagens do Pix?

Qual as vantagens
do Pix?

O que são tokens de transação?

O que são tokens
de transação?

Posso transferir para qualquer pessoa?

Posso transferir
para qualquer pessoa?

Cartão digio

Ainda não é cliente
digio?

Além das vantagens que o digioCartão e a digioConta já oferecem, com o Pix você pode enviar e receber dinheiro a qualquer hora para qualquer banco com muito mais agilidade.

Quero meu digioCartão

Perguntas frequentes sobre o Pix

O Pix é o novo meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central. É uma nova forma de fazer e receber pagamentos. Essa alternativa ao DOC e a TED foi criada para simplificar a forma como os pagamentos e recebimentos são realizados atualmente. Além de mais simples, o Pix funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, mesmo aos fins de semana e feriados.
Sim. O Pix utiliza os mesmos mecanismos de segurança de todas as outras transações já conhecidas, como TED, DOC e até mesmo o cartão de crédito.
Chave é uma forma simplificada de receber pagamentos e transferências com o Pix. As possíveis chaves para cadastro são: CPF, número de telefone celular, e-mail ou uma chave aleatória (sequência de números e letras gerados aleatoriamente). Para pessoas físicas é permitido o cadastro de até 5 (cinco) chaves por conta.
Não! O Pix é um meio de pagamento, como a DOC ou a TED. A diferença é que os pagamentos são processados de forma instantânea e sem tarifa, assim não é preciso esperar até o dia seguinte para receber o dinheiro ou pagar para enviá-lo. Você pode enviar e receber um Pix usando as mesmas informações que usa na TED (números do banco, agência, conta e CPF) ou pode usar uma chave, apenas para simplificar esse processo.
Para transferir com o Pix é necessário apenas utilizar a chave Pix do favorecido, inserir os dados de forma manual (semelhante a uma TED) ou ler um QR Code gerado pelo recebedor. Assim como nas demais formas de pagamento e transferência, você também pode agendar um Pix. Nesse caso, os pagamentos agendados serão sempre realizados no período da manhã do dia escolhido no agendamento.
Uma das formas de receber utilizando o Pix é informando ao pagador uma de suas chaves cadastradas na digioConta. Quando o pagador inserir sua chave, automaticamente, o sistema irá direcionar este pagamento ou transferência para sua digioConta. Você também pode receber gerando um QR Code com uma de suas chaves cadastradas ou apenas informando seus dados do banco, agência, conta e CPF, como na TED.