Como fazer uma pequena reforma gastando pouco

Como fazer uma pequena reforma gastando pouco

Assim como milhões de brasileiros, você também teve vontade de fazer uma pequena reforma ou mudar pelo menos um item da decoração da casa durante esses meses de isolamento social, não é mesmo? Se ainda não colocou esse projeto em prática e quer se arriscar no modo “faça você mesmo” gastando pouco, este texto com certeza é para você! 

Dicas para reformar a casa

Ao contrário do que parece, não é necessário gastar rios de dinheiro para mudar o ambiente e deixar ele mais agradável. Se você quer economizar tempo e dinheiro nessa reforma precisa ficar atento nessas 5 dicas:

Faça um bom planejamento: nele deve constar desde a medida dos espaços que serão reformados até a lista de moveis e materiais que serão reaproveitados, quanto mais rico em detalhes, melhor. Para ajudar nesse primeiro passo, você pode procurar algumas referências de planejamento na internet ou consultar algum profissional especializado em reformas.
Crie um cronograma: crie um calendário marcando a data de início e conclusão de cada etapa. Nesse momento é extremamente importante visualizar todos os prazos, do tempo de entrega dos materiais ao período necessário para a tintar secar.
Tome muito cuidado com a pressa e gambiarras: você conhece o ditado, né? A pressa, além de inimiga da perfeição, sempre aumenta seus custos. Evite ao máximo adiantar ou pular etapas, procure sempre pela relação custo benefício e siga seu cronograma!
Faça uma pesquisa de preço e construa um orçamento: coloque na ponta do lápis cada centavo que será usado, e não se esqueça da margem para imprevistos. Em qualquer tipo de obra, das maiores até as que são feitas em um só cômodo, pode surgir imprevistos e acabar gerando desafios com a gestão financeira da sua obra.
Planeje como vai pagar: essa melhoria é para deixar sua casa mais aconchegante e não gerar dor de cabeça, por isso, tenha certeza que o orçamento cabe no seu planejamento financeiro, caso contrário, reveja seus custos e aguarde o momento certo.

Confira os detalhes no vídeo abaixo:

Ideias para reformar a casa

Que tal algumas inspirações antes de traçar seu planejamento e começar a colocar a mão na massa?

O Pinterest é uma rede social que pode te ajudar com ideias inspiradoras para sua reforma.

Após realizar um rápido cadastro, você poderá escolher as publicações que deseja ver no seu feed. Neste caso, basta usar palavras que remetam aos cômodos que você está pensando em reformar, como “quarto de casal pequeno” ou “banheiros modernos”. Acredite, a variedade de ideias é tão grande que será muito difícil você não encontrar um modelo para se basear.  

Crédito para reformar a casa

Um dos pontos que precisam de muita atenção antes de tirar o plano do papel é como você vai pagar a reforma. Se você é cliente Digio, pode pegar o dinheiro que precisa com o Grana Extra.

Com ele você tem acesso a crédito de R$ 1 mil a R$30 mil, juros a partir de 2,97% ao mês, tem o dinheiro liberado na hora na sua DigioConta e, o melhor, paga direto na fatura do DigioCartão, seu cartão de crédito sem juros rotativo e anuidade.

Se você quer aproveitar essa e outras vantagens, mas ainda não é cliente Digio, não perca mais tempo, clique aqui e leve mais agilidade e facilidade para sua vida financeira.


Compartilhar o artigo