Compra negada no cartão de crédito, o que pode ser?

Compra negada no cartão de crédito, o que pode ser?

Existem alguns motivos que podem fazer com que uma compra com o DigioCartão seja negada. A seguir você pode conferir quais são esses motivos e qual a solução para cada um deles, se liga.

Limite desconfigurado

Sabia que no DigioApp é possível determinar quanto de limite aprovado você quer deixar disponível para usar com o DigioCartão? Muitas pessoas usam esse recurso para ter um controle maior dos seus gastos e não estourar o orçamento do mês. Só que em alguns momentos, é necessário um limite maior e elas esquecem de aumentar na hora de fazer compras.

Logo, se o valor da sua compra é maior do que o limite que você deixou disponível, o pagamento não será autorizado. Para resolver esse problema é simples: basta acessar o menu do aplicativo, tocar em “Ajuste de limite”, mover a barra de limite para a direita e finalizar tocando em “Ajustar”.

Veja como é fácil:

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Falta de limite

A análise de limite de crédito para cada cliente leva em consideração diversos requisitos. Se você já usou todo seu limite disponível, inclusive o overlimit, e tentar fazer uma compra ela será negada.

Nesse momento existem duas soluções: antecipar o pagamento da fatura ou realizar uma solicitação de aumento de limite.

Se você quiser solicitar um aumento do limite total do seu DigioCartão, basta acessar o menu do DigioApp, tocar em “Ajuste de Limite” e, depois, em “Pedir novo limite máximo”. Nesse momento será solicitado alguns documentos e informações, inclusive o valor do novo limite máximo que você deseja obter. Com esses dados, o Digio irá analisar e retornar em breve sobre o aumento ou não do valor que você poderá usar no cartão de crédito.

Veja como é simples e rápido:

Agora, para adiantar o pagamento de parte da sua fatura e ter o limite liberado, basta acessar o aplicativo, tocar em “Pagar”, inserir o valor que deseja adiantar e escolher como quer realizar o pagamento, via boleto e ter o limite liberado em até 5 dias ou com a DigioConta e ter o limite liberado em questão de segundos. É importante lembrar que, mesmo com o adiantamento do pagamento, é necessário realizar o pagamento da fatura na data de vencimento.

Veja como é fácil:

Observação: lembre-se, o DigioCartão não tem juros rotativos! Caso você não consiga pagar o restante da fatura até a data de vencimento, o valor adiantado entrará como crédito na fatura do mês seguinte e você terá que parcelar o valor total da fatura.

Pagamento de fatura atrasada

Se você tem alguma fatura atrasada, seu DigioCartão será bloqueado e você não irá conseguir realizar compras. Por isso, caso você não tenha o valor total para realizar o pagamento da fatura, opte pelo parcelamento!

Além de ter juros menos menor que a bola de neve do rotativo, o parcelamento te ajuda a organizar suas contas e manter sua saúde financeira em dia! Clique aqui e conheça um pouco mais sobre essa opção!

Suspeita de fraude

Aqui no Digio presamos muito pela segurança, por isso, investimos continuamente em tecnologia e processos para identificar transações suspeitas e assim bloquear possíveis tentativas de fraude.

Analisamos em tempo real os padrões de compra de cada cliente com o DigioCartão, como valor e localização, e, em caso de suspeita de fraude, negamos a transação.

Nesse momento, também bloqueamos temporariamente seu cartão e enviamos uma mensagem SMS solicitando a confirmação de que foi você mesmo que tentou fazer a compra. Caso você responda que sim, seu cartão será desbloqueado na hora e você poderá voltar a fazer compras normalmente.

Caso você responda não, mantemos seu cartão bloqueado. Nesse momento você deve entrar no DigioApp, solicitar gratuitamente a 2ª do seu DigioCartão e conferir se tem alguma compra na sua fatura que não reconhece. Caso encontre, solicite o cancelamento seguindo o passo a passo disponível aqui.

Vale lembrar que o Digio não solicita ou envia códigos de segurança ou qualquer tipo de senha. Nessa mensagem, apenas solicitamos a confirmação de que foi você mesmo que tentou fazer a compra. Confira aqui algumas dicas para ficar ligado e não ser vítima de golpes e fraudes.


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