Qual é o limite de crédito do Digio?

Qual é o limite de crédito do Digio?

Se você está procurando um cartão de crédito que não cobra anuidade, não oferece o risco de cair na bola de neve do crédito rotativo e que permite resolver tudo de onde e quando quiser, direto pelo aplicativo, o DigioCartão é para você! Entenda um pouco melhor como é feita a análise de crédito para o limite dos clientes.

Como funciona o limite do Digio?

O limite do cartão de crédito depende sempre de uma análise da vida financeira dos clientes feita pelas instituições de crédito. Ela é realizada em todas as operações financeiras, para ajudar o cliente a manter suas contas em dia, dar segurança para a instituição que oferece o crédito e, também, por questões regulatórias.
Conhecida como análise de risco de crédito, esse processo pode levar em conta diversas informações, como por exemplo:

Dados pessoais: Com essas informações se torna possível conhecer e levantar dados de cada cliente e, assim, iniciar uma avaliação completa para oferecer o melhor crédito possível.

Restrições no nome: Feita geralmente por meio de órgãos de proteção ao crédito, como a Boa Vista SCPC e a Serasa, essa análise mostram se o solicitante tem pendências financeiras ativas ou está inadimplente.

Cadastro Positivo: Também fornecido pelos órgãos de proteção de crédito, serve para oferecer informações sobre bons pagadores. Ou seja, consumidores que não atrasam o pagamento de suas contas e estão com todos seus compromissos financeiros em dia.

Renda: A renda mensal do solicitante também é uma das informações importantes que precisam ser analisadas para garantir a segurança da instituição financeira e do solicitante.

Com todas essas informações, diversos cálculos são realizados automaticamente pelo Digio para oferecer o limite ideal para cada cliente e, assim, garantir que ele terá condição de usar esse valor sem comprometer sua saúde financeira.

Qual é o limite inicial do Digio?

O limite inicial de cada cliente do DigioCartão depende sempre dos dados descritos acima. Isso porque cada cliente tem um histórico diferente, fazendo com que a análise varie.

O mínimo que um cliente pode receber de limite do DigioCartão é R$ 500,00. Porém, conforme uso do crédito e o pagamento da fatura sem atraso, o valor pode aumentar.

Como aumentar o limite do Digio?

Para controlar melhor seus gastos, você mesmo pode definir qual limite deseja deixar disponível para uso com o seu DigioCartão. Para isso, basta acessar o menu do DigioApp, tocar em “Ajuste de Limite” e deslizar a barra entre o valor mínimo de uso, R$ 300, e o máximo, que é diferente para cada cliente.

Veja como é fácil:

Agora, se você quer aumentar seu limite total, basta tocar em “Pedir novo limite máximo” naquela mesma aba do menu, preencher algumas informações, inclusive qual novo limite você gostaria de ter, e esperar. Em até 7 dias úteis, você receberá uma resposta por e-mail.

Confira o passo a passo no vídeo a seguir:

Importante: a resposta sempre é enviada para o e-mail informado no seu cadastro e nunca pedimos senhas. Veja aqui como manter suas informações cadastrais atualizadas.

Outra forma de melhorar as chances de aumento de limite é usando seu DigioCartão, usar sua DigioConta, fazer a portabilidade de salário e manter seus pagamentos em dia. Assim, podemos te conhecer melhor e, com o passar do tempo, aumentar cada vez mais o seu limite.

Leia mais:
Grana Extra, sua nova opção de crédito pessoal online
Digio é bom? Quais as vantagens do cartão? Como funciona a conta?
Como pagar pelo Pix de forma parcelada?

Meu limite do cartão acabou, e agora?

Entendemos que imprevistos podem acontecer e, às vezes, o limite do seu DigioCartão acaba antes de do fim do mês. O Digio conta com uma solução para te ajudar a nesses momentos.

Se seu limite acabou e ainda falta pagar aquela última compra do mês, você pode usar o limite emergencial. Conhecido com overlimit, ele libera 10% a mais do limite total do DigioCartão para você usar.