Como fazer a portabilidade de salário?

Como fazer a portabilidade de salário?

O assunto de hoje é: salário, bufunfa, money, cash, graninha no bolso, o que faz a gente dizer que é DIA DE GLÓRIA!

Reprodução/Internet

E, falando nele, quem é que não gostaria de controlar seu orçamento em um único lugar? Facilitando o controle do que entra, do que sai, do pagamento de contas e até mesmo aquele saldo que rendeu e você não precisou fazer nada para isso.

Pois é, vocês pediram e ela chegou: a portabilidade de salário na DigioConta está no ar!

Se o assunto é receber salário, não tem olho que não brilhe 🤩

Seu salário é depositado em uma conta-salário pela empresa em que você trabalha e pode ser fácil e gratuitamente transferido para sua conta pessoal no seu banco favorito.

Imagina receber seu pagamento e já pagar suas contas de água, luz, telefone, aluguel, fazer um Pix, transferências gratuitas, pagar a fatura do cartão de crédito e ter seu dinheiro rendendo, tudo isso em uma conta digital?

pronto

Reprodução/Internet

O que é portabilidade do salário?

Quando uma pessoa é contratada em uma empresa, geralmente, é aberta uma conta-salário na instituição indicada pela empregadora. Nessa conta, você recebe apenas valores pagos pela empresa, como remuneração, férias e seu 13º salário.

A portabilidade de salário é a transferência automática e sem custos do seu pagamento depositado em sua conta-salário (ou corrente) para uma outra conta bancária.

E você não precisa se preocupar: com a portabilidade de salário, você continua recebendo seu pagamento na mesma data em que o recebe atualmente. Nada muda! 😉

Benefícios da portabilidade

Ao realizar a portabilidade de salário, você não precisa mais se preocupar em fazer transferências de sua conta-salário para sua conta de preferência. Isso passa a ser feito automaticamente, assim que seu pagamento for realizado pela empresa onde você trabalha e sem cobrança nenhuma pelo serviço.

Optando pela portabilidade de salário para a DigioConta, por exemplo, seu dinheiro começa a render mais que a poupança desde o depósito, com rendimento de 100% do CDI, sem que você precise fazer absolutamente nada. E seu dinheiro não fica preso, você pode realizar saques, fazer transferências e movimentar sua conta a qualquer momento.

Existem também outras vantagens da conta digital do Digio, como Pix e transferências gratuitas entre DigioContas e para qualquer outro banco, pagamentos de contas de consumo e boletos e controle total pelo aplicativo na palma da sua mão.

Além disso, sabia que, fazendo a portabilidade do seu salário para a DigioConta, você pode melhorar suas chances de ter seu limite do DigioCartão aumentado?

Reprodução/Internet

Com você mais pertinho do Digio, poderemos acompanhar seu comprovante de renda sempre atualizado e, assim, fazer novas análises de limite de crédito frequentemente.

LEIA MAIS
Como calcular o rendimento do CDI?
Como receber depósitos e transferências na DigioConta?
Conta Digital e cartão virtual do Digio fazem aniversário

Como fazer a portabilidade do salário

O pedido de portabilidade de salário pode ser feito direto no seu DigioApp em poucos passos, de forma prática, rápida e sem que você precise entrar em contato com nosso atendimento.

Basta abrir o app do Digio (Android ou iOS) e acessar o Menu no rodapé da tela inicial. Depois, localize a opção “Minha Conta” e toque em “Trazer meu salário”.

Você, então, precisará preencher os dados do empregador (empresa em que trabalha atualmente), informar a razão social exatamente como conta em sua Carteira de Trabalho e CNPJ. Depois, informe os dados da instituição bancária em que você recebe seu salário mensalmente. Confira os dados e toque em “OK”. Pronto, aí é só esperar!

Veja como é simples:

O prazo máximo para a conclusão do seu pedido de portabilidade de salário é de 10 (dez) dias úteis.

Se você ainda não ativou sua DigioConta, dá uma olhada em como é fácil ativá-la neste texto com o passo a passo e vem com a gente 💙

Ainda não está aproveitando todas as vantagens de ser Digio? Clique aqui e peça agora mesmo seu cartão de crédito sem anuidade e juros rotativos.


Compartilhar o artigo