Como cancelar compras feitas no cartão de crédito?

Como cancelar compras feitas no cartão de crédito?

Em alguns casos, você pode cancelar uma compra realizada com o seu cartão de crédito, mas isso depende principalmente do motivo que te levou a tomar essa atitude. Confira em quais situações isso é possível e todos os detalhes desse processo.

Por qual motivo posso cancelar uma compra no cartão de crédito?

Existem diversos motivos que podem fazer com que você queira cancelar uma compra realizada com o DigioCartão. O principal motivo é não reconhecer os valores presentes em sua fatura e pode ser por motivos de fraude. Para garantir sua segurança, o cartão é cancelado e há uma nova emissão. Por isso, é importante checar as compras realizadas. Outro fato importante, caso tenha realizado uma compra e os valores não foram os acordados, deve-se primeiro entrar em contato com a empresa que recebeu pagamento, seja ela uma prestadora de serviço ou uma loja.

Confira em qual caso você pode cancelar sua compra:

Não fez uma compra, mas apareceu na sua fatura: percebeu uma compra lançada na sua fatura e tem certeza absoluto que não realizou? Já puxou na memória, perguntou para seus familiares, amigos e chegou à conclusão de que não foi você que comprou? Pode ter sido uma fraude. Neste caso, a primeira ação deve ser: acessar o DigioApp, realizar o bloqueio do seu cartão e iniciar o processo de contestação. Nesses casos, nosso time de segurança vai verificar o que aconteceu e fará o estorno do valor na sua fatura.

Se você emprestou o cartão e sua senha lembre-se, seu DigioCartão é de uso pessoal e para sua segurança não empreste nem compartilhe com ninguém. Caso seu amigo ou familiar também deseje aproveitar todas as vantagens de ser Digio, clique aqui e veja como enviar um convite.

Fez uma compra, mas precisa cancelar: Se você realizou a compra, a solicitação de cancelamento deve ser feita para a empresa que fez a venda. Para isso, você deve entrar em contato com a empresa, solicitar o cancelamento e aguardar que ela comunique o Digio. O valor estornado aparecerá depois do processamento do pedido de cancelamento e, dependendo do dia do fechamento e do recebimento da solicitação, poderá demorar até duas faturas.

No momento do contato com a empresa e pedido de estorno, é importante se atentar às condições e aos valores informados nessa situação. Por exemplo, é possível que algumas taxas não sejam devolvidas ou apenas o valor total seja estornado pela empresa. Entre os exemplos mais comuns que não estornam os valores na totalidade estão fretes de pedidos devolvidos para lojas virtuais, cancelamento de passagens aéreas ou diárias de hotéis e outros.

Como cancelar uma compra no cartão de crédito?

A solicitação de cancelamento de uma compra feita no seu DigioCartão se chama contestação. O prazo para inciar esse processo é de até 90 dias e o primeiro passo deve ser acessar o DigioApp, bloquear o cartão em que a compra não reconhecida foi realizada e iniciar o processo de contestação.

Veja como é simples realizar a contestação de uma compra:

Observação: Se o botão de contestação ainda não tiver disponível, aguarde. Em até 48 horas, após a data de lançamento do valor na fatura, você poderá iniciar o processo.

Lembre-se, em caso de cancelamento de compras que você mesmo realizou, mas deseja cancelar, o primeiro passo é entrar em contato com a empresa em que a compra foi realizada e solicitar o cancelamento.


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