Para que serve o número do cartão de crédito? Como são criados? Confira aqui

Para que serve o número do cartão de crédito? Como são criados? Confira aqui

Que as informações do seu DigioCartão são confidenciais e não devem ser compartilhadas com ninguém você já sabe, né? Já parou para pensar para que serve e como é criado o número do seu cartão de crédito?

Continue lendo o texto e confira essa e outras respostas!

O que quer dizer os números do cartão de crédito?

Se você tem um DigioCartão físico ou virtual, sabe que eles possuem um número, data de validade e código de segurança, correto? Agora, você sabe para que serve cada uma dessas informações? Confira em detalhes a seguir.

Número do cartão de crédito

Todo número de cartão de crédito possui 16 dígitos separados de quatro em quatro e podem ser gravados tanto na frente quanto no verso do cartão. Isso independe da bandeira, banco ou país no qual foi emitido.

Essa sequência numérica serve para identificar qual é a bandeira do cartão (Visa, Elo, Mastercard, American Express e outras), qual foi a instituição financeira que emitiu (Digio por exemplo) e os detalhes de cada cliente.

O 1º dígito gravado no seu cartão corresponde a bandeira que ele pertence:
– Número 4: bandeira Visa
– Número 3: bandeira American Express
– Número 5: bandeira Mastercard e Elo

A partir do 2º dígito existem mais três informações:
– A sequência de números entre o 2º e 6º dígito representa a instituição financeira responsável pela emissão do cartão;
– O trecho do 7º ao 15º dígito é usado para identificação do cliente;
– O 16º dígito do número do seu cartão, último, funciona como uma ferramenta de segurança, e é conhecido como dígito verificador. Ele segue um padrão matemático que muda caso qualquer número do cartão for digitado errado, impossibilitando que a transação seja concluída com sucesso.

Data de validade do cartão

Você já deve ter percebido que todo cartão tem uma data de validade composta por mês e ano, certo? Essa data mostra até quando você pode usar o seu cartão para fazer compras.

Ou seja, no momento que seu cartão estiver se aproximando da data de vencimento, você precisará de uma outra via, no caso do cartão físico, ou gerar um novo cartão virtual, de forma rápida e sem nenhum tipo de burocracia.

Vale sempre lembrar que não é necessário esperar o cartão físico do Digio chegar para fazer compras em lojas físicas e online. É possível incluir seu cartão virtual para compras online e físicas nas principais carteiras digitais (Google Pay ou Apple Pay) e realizar o pagamento das usando apenas o seu celular!

CVV do cartão

O código de segurança do seu cartão, conhecido por CVV pode ser representado por diferentes siglas, dependendo da bandeira que seu cartão de crédito possui.

Esse número é composto por 3 dígitos e deve ser considerada a informação mais confidencial do seu cartão, assim como a sua senha.

Isso porque as compras online solicitam essa informação para garantir que é você mesmo, em posse do seu cartão, que está fazendo a compra. Já nas compras presenciais e físicas, a senha realiza o papel de aumentar a segurança.

Clique aqui e saiba mais sobre o CVV do seu cartão!

Onde ver o número do cartão de crédito?

Como falamos acima, o número do seu cartão de crédito pode ser impresso na parte da frente ou na parte de trás do seu cartão. Essa é uma escolha da instituição financeira emissora.

No DigioCartão essa e as outras informações ficam no verso. Com os dados virados para baixo, dificulta que alguém olhe e grave as informações quando você for realizar um pagamento, por exemplo, trazendo ainda mais segurança para você!

Há também a opção do cartão virtual, criado para deixar suas compras online ainda mais seguras! Ele também oferece os mesmos dados que um cartão físico, como validade e CVV. Para utilizá-lo, basta desbloquear seu celular, inserir a senha do aplicativo do seu app do Digio e, depois, a do cartão para liberar as informações do cartão virtual . É muita segurança, né?

Agora que você já sanou todas as suas dúvidas, siga o Digio nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades!


Compartilhar o artigo