Os 10 melhores jogos do Xbox 360!

Os 10 melhores jogos do Xbox 360!

O Xbox 360 com certeza é um marco na história dos videogames! Lançado em 2005 pela Microsoft, esse console conquistou milhares de fãs com seus gráficos avançados e sua vasta biblioteca de jogos.

Mesmo tendo sido descontinuado em 2016, quando a Microsoft colocou o seu foco no Xbox One, esse console ainda possui diversos admiradores, que o mantém e se divertem com os jogos clássicos desse modelo.

E para relembrar os clássicos desse console, trouxemos uma lista com os 10 melhores jogos do Xbox.

Será que você concorda com essa lista? Continue a leitura e descubra!

1.  GTA V

Claro que o primeiro da nossa lista não poderia ser outro: Grand Theft Auto 5! Apesar de ainda fazer grande sucesso nos dias de hoje, ele foi lançado em 2013 para Xbox 360 e PS3.

O GTA V é um jogo de mundo aberto que redefiniu o gênero e impressionou na época por seus gráficos e animações realistas. Além disso, também inovou ao inserir 3 protagonistas jogáveis: Michael de Santa, um ex-assaltante de banco; Franklin Clinton, um jovem ambicioso que quer entrar na vida do crime; e Trevor Philips, um psicopata instável.

A narrativa se passa em Los Santos, uma representação satírica da cidade de Los Angeles. É nela que a história principal explora a relação dos três comparsas e os acompanha em seus grandes assaltos, que se tornam mais difíceis ao longo do desenvolvimento da trama. Para a realização desses crimes, o jogador deve enfrentar missões complexas, que envolvem planejamento estratégico e execução habilidosa.

GTA V foi um enorme sucesso comercial, tornando-se um dos jogos mais vendidos de todos os tempos. Além disso, teve um impacto significativo na cultura popular, influenciando a narrativa e o design de outros jogos.

2.  Halo 3

Lançado exclusivamente para o Xbox 360, em 2007, o Halo 3 é um jogo de tiro em primeira pessoa que foi amplamente elogiado pela crítica e pelos fãs da franquia. Inclusive, ele é considerado um dos carros-chefe desse console, afinal, se quisesse jogá-lo era necessário ter um Xbox 360 em casa!

A história desse game narra a continuação da missão de Master Chief, um supersoldado geneticamente aprimorado, conhecido como Spartan-117, e sua inteligência artificial, Cortana. Juntos eles lutam contra a ameaça alienígena da aliança Covenant e os Flood, que descobrem a Terra e lançam um ataque em grande escala.

Dentre os diversos modos de jogo presentes no Halo 3, confira alguns principais:

  • Modo Slayer: clássico modo de mata-mata, no qual o jogador tem como objetivo derrotar o maior número de oponentes possível.
  • Modo Team Slayer: é a mesma ideia de mata-mata do modo anterior, mas nesse são formadas equipes, para que os jogadores cooperem entre si para juntos derrotarem o inimigo.
  • Modo cooperativo online: permite que até quatro jogadores enfrentem uma campanha juntos.
  • Modo Forge: nesse modo, o jogo permite que o jogador edite mapas, adicione objetos personalize sua experiência de jogo de maneira única.
  • Modo Teatro: permite que o jogador assista a suas partidas de diferentes perspectivas e até mesmo edite clipes para compartilhar com amigos.
  • Modo Foto: aqui é possível capturar imagens de momentos épicos durante o jogo.

O game manteve o tradicional arsenal diversificado de armas e veículos, que já eram conhecidos como diferenciais da franquia.

Halo 3 foi o último jogo desta trilogia de sucesso, trazendo uma boa conclusão para a saga do Master Chief e à guerra contra os Covenant e Flood.

3.  Red Dead Redemption

Esse é um jogo de ação e aventura desenvolvido pela Rockstar San Diego e lançado em 2010 para Xbox e PS3. Ambientado no Velho Oeste americano, Red Dead Redemption é conhecido por sua narrativa envolvente, jogabilidade expansiva e detalhes imersivos.

A história se passa em 1911, bem no final da era do Velho Oeste, e narra as aventuras de John Marston, um ex-criminoso que foi forçado pelo governo a caçar seus antigos companheiros de gangue em troca da segurança de sua família. Sua busca pela redenção dos seus pecados anteriores aborda temas como lealdade, vingança, honra e a inevitabilidade da mudança no Velho Oeste.

Toda essa narrativa se passa em um mundo aberto chamado New Austin, na região fictícia de West Elizabeth, situada no sudoeste dos EUA. Esse mundo de Red Dead Redemption possui diversos detalhes autênticos, como animais selvagens, uma flora impressionante, bem como cidades e vilarejos animados.

Além da missão principal do jogo, também é possível explorar os cantos da cidade e enfrentar vários desafios, como duelos, caça e outras atividades, para ganhar dinheiro e melhorar suas habilidades. Tudo isso afeta não só a jogabilidade, mas também a reputação de John.

O sucesso do jogo foi tão grande que levou ao desenvolvimento de “Red Dead Online”, um modo multiplayer que permite que os jogadores explorem o mundo juntos, participem de atividades e missões cooperativas, além de competirem em desafios propostos pelo jogo.

4.  Call Of Duty 2

A franquia Call Of Duty é conhecida até hoje por ter levado os jogos de guerra a outro patamar. Ele é um jogo de tiro em primeira pessoa, lançado em 2005 para várias plataformas, incluindo o Xbox 360.

Call Of Duty 2 se passa durante a Segunda Guerra Mundial e segue diferentes campanhas em três teatros de operações: o Norte da África, a União Soviética e a Normandia após o Dia D.

O jogo segue um formato baseado em missões, onde os jogadores assumem o papel de soldados de diferentes nações, como Estados Unidos, Reino Unido e União Soviética. Cada campanha oferece perspectivas únicas sobre os eventos da guerra. Além disso, há um modo multiplayer competitivo, onde o jogador pode jogar online contra outras pessoas.

Ainda, o jogador pode utilizar uma ampla variedade de armas autênticas da Segunda Guerra Mundial, desde rifles de precisão até metralhadoras e lançadores de granadas.

5.  Minecraft

Não tem como negar a importância que Minecraft tem para o mundo do videogame, por isso, não poderia ficar de fora da nossa lista. Logo após ser lançado já se tornou um verdadeiro sucesso, já que é um jogo para todas as idades.

Em Minecraft é possível soltar a imaginação e criar não só seu avatar, mas objetos, casas e um mundo inteiro!

Porém, o jogo não é apenas construir coisas aleatoriamente, como muitos pensam. Existem 4 modos de jogo diferentes, sendo eles:

  • Modo sobrevivência: para sobreviver nesse modo, o jogador deve coletar recursos para criar ferramentas, construções e se proteger dos inimigos. Além disso, ele é dividido em ciclos de dia e noite. Durante o dia, o personagem deve coletar seus recursos para se proteger das criaturas que surgem para atacá-lo. Ao morrer, você não perde o seu progresso, voltando ao estágio em que estava antes.
  • Modo criativo: aqui o jogador pode soltar a imaginação para construir o que quiser, tendo à sua disposição blocos ilimitados. Nesse modo, o jogador não precisa se preocupar com alimentos ou monstros, já que ele não pode morrer.
  • Modo aventura: esse modo é semelhante ao modo sobrevivência, porém aqui os blocos não são destruídos com tanta facilidade, o que traz um pouco mais de dificuldade ao jogo.
  • Modo hardcore: ao contrário do modo sobrevivência, onde você não perde seu progresso ao morrer, no modo hardcore você volta do início caso seu avatar morra. Por isso, esse é um modo destinado a quem deseja realmente se desafiar!

6.  Gears Of War 2

Desenvolvido pela Epic Games e lançado exclusivamente para o Xbox, em 2008, Gears Of War 2 é um jogo épico de ação e ficção científica que traz gráficos impressionantes e mecânicas refinadas, que contribuíram para o grande e duradouro sucesso do título.

Essa é a sequência da saga de Marcus Fenix e seu Delta Squad que enfrentam a ameaça dos Locust, uma raça de criaturas subterrâneas hostis, enquanto tentam descobrir como derrotá-los para salvar a humanidade.

Assim como o primeiro jogo da franquia, Gears Of War 2 oferece um modo cooperativo para até quatro jogadores, onde podem enfrentar a campanha principal juntos, proporcionando uma experiência de jogo mais social.

Este jogo ainda foi pioneiro na popularização do modo “Horde”, um tipo de jogo cooperativo em que os jogadores enfrentam ondas sucessivas de inimigos cada vez mais difíceis. A adição desse modo trouxe uma dimensão adicional ao multiplayer, incentivando a cooperação e estratégia.

Gears Of War 2 consolidou a franquia como uma das mais respeitadas no gênero de tiro em terceira pessoa, trazendo uma combinação de narrativa envolvente, jogabilidade sólida, gráficos detalhados e efeitos visuais surpreendentes.

7.  Forza Horizon 2

Outro jogo lançado exclusivamente para Xbox, em 2014, o Forza Horizon 2 é um jogo de corrida que faz parte da franquia Forza, e é conhecido por seus gráficos que equilibram realismo e diversão.

Esse jogo se passa em um mundo aberto inspirado nas regiões do sul da França e do norte da Itália. Assim, o jogador pode explorar diferentes paisagens, como cidades, campos, vinhas e praias. Ao percorrer os diferentes ambientes, é possível descobrir eventos, desafios e até mesmo participar de atividades não relacionadas à corrida.

Além disso, seu extenso parque de carros traz uma variedade de veículos de diferentes fabricantes, indo desde carros esportivos até veículos off-road. Ainda, os jogadores conseguem personalizar e ajustar seus carros de acordo com suas preferências.

E se você gosta de jogar contra outros jogadores, Forza Horizon 2 também oferece um modo multijogador online, onde é possível participar de corridas, desafios e atividades cooperativas com outros jogadores em tempo real.

O sucesso de “Forza Horizon 2” solidificou a posição da série como uma das principais referências em jogos de corrida, e muitas das características introduzidas neste título continuaram a influenciar os títulos seguintes da franquia.

8.  Mortal Kombat 9

Claro que esse clássico jogo de luta não poderia ficar de fora da nossa lista!

O game traz uma distorção temporal que permite que os personagens do presente interajam com versões mais jovens de si mesmos, criando uma narrativa complexa e cheia de reviravoltas.

Nele o jogador pode se aventurar com diversos personagens icônicos da série, como Scorpion, Sub-Zero, Liu Kang e Raiden. Cada um possui um conjunto único de movimentos e fatalities brutais e criativos.

Ainda, uma das inovações desse título foi a adição do modo história. Com isso, o jogo passou a trazer não apenas uma história individual para cada personagem, mas uma narrativa coesa que se desenrola através de diferentes perspectivas.

“Mortal Kombat 9” é frequentemente considerado um dos melhores títulos da série e contribuiu para a contínua popularidade da série nos jogos de luta..

9.  Batman: Arkham City

Esse jogo faz parte da aclamada franquia “Batman: Arkham”, sendo lançado em 2011 para Xbox 360, PS3 e PC. Até hoje é considerado um dos melhores jogos de super-heróis já feitos e continua sendo lembrado como um marco na representação de personagens de quadrinhos nos videogames.

A trama de “Batman: Arkham City” se passa em um bairro de Gotham City que foi convertido em uma prisão de alta segurança. Após ser sequestrado, Batman acaba se vendo dentro dessa prisão com diversos vilões.

Dentre esses inimigos o jogo traz alguns bastante conhecidos do público, como Coringa, o Pinguim, Duas-Caras, Mulher-Gato, Ra’s al Ghul e muitos outros. Cada vilão tem sua própria história e desafios únicos para Batman.

A narrativa de Batman: Arkham City é rica e complexa, apresentando uma série de reviravoltas e eventos impactantes. Amplamente elogiado por sua jogabilidade, narrativa, gráficos e fidelidade ao universo do Batman, o jogo inclusive ganhou o BAFTA de Melhor Jogo de Ação e Aventura.

10.  Far Cry 3

Considerado um dos melhores títulos da franquia Far Cry, esse título foi lançado em 2012 e ainda hoje é considerado um dos melhores jogos de tiro em primeira pessoa em mundo aberto.

A narrativa segue Jason Brody, um turista que está perdido em uma ilha tropical, a Rook Island, que está infestada por piratas e habitantes hostis. Lá ele acaba sendo capturado por um grupo de criminosos liderado por Vaas Montenegro e precisa lutar pela sua sobrevivência enquanto tenta escapar.

O jogo apresenta um vasto mundo aberto, permitindo que os jogadores explorem livremente a ilha. Missões principais e secundárias, além de uma variedade de atividades, estão disponíveis para os jogadores, proporcionando uma experiência de jogo não linear. Ao completar essas missões e tarefas, Jason ganha pontos de experiência que podem ser utilizados para desbloquear novas habilidades, melhorar seu arsenal e ajudar em sua sobrevivência na ilha.

Ao longo da história o jogador se depara com fortes questões de insanidade, sobrevivência e autodescobrimento à medida em que Jason se envolve em um conflito mortal. Tudo isso somado aos seus gráficos imersivos e trilha sonora envolvente, fazem com que esse seja um dos jogos mais influentes do gênero.

E aí, concorda com a nossa lista ou sentiu falta de algum game?


Compartilhar o artigo