Os melhores jogos de corrida para PC, Android, Xbox ou PlayStation

Os melhores jogos de corrida para PC, Android, Xbox ou PlayStation

A categoria de jogos de corrida é uma das mais famosas do mundo dos games e traz clássicos cheios de emoção e adrenalina.

Quer saber mais sobre os melhores jogos de corrida para jogar no PC, no celular ou no Console? Então continue com a gente que vamos te mostrar!

F1 2022

Para quem gosta de corrida, a atualização do game F1 é uma das mais esperadas.

Nesta nova edição da Eletronic Arts, os carros foram redesenhados e as regras do jogo foram atualizadas de acordo com a nova temporada do esporte. Além disso, com o F1 Life, o jogador pode personalizar seu piloto, mudando a aparência e as roupas, e ainda personalizar carros da Ferrari, Mercedes, McLaren e Aston Martin.

Uma das principais novidades da edição de 2022 é o novo autódromo de Miami. Ele possui 19 curvas, em sua maioria fechadas, e retas extensas, que deixam o percurso mais desafiador e emocionante. Além disso, existem 3 zonas DRS (Redução de Arrasto ou Drag Reduction System, em inglês), trechos que permitem a utilização da asa móvel.

Incluídas nos campeonatos oficiais em 2021, as Sprint Races também marcam presença nesta edição. Elas são pequenas corridas classificatórias que são realizadas no sábado, antes do grande prêmio final realizado no domingo.

Por isso, agora os jogadores podem ter uma experiência completa no jogo, com treinos, qualificação, sprint race e a corrida.

Outra novidade desta edição são as mudanças feitas na pista dos autódromos de Abu Dhabi, Austrália e Espanha, que tiveram alguns trechos modificados para se assemelharem ainda mais com os circuitos reais.

E ainda tem mais, o “Modo Equipe” retornou ao game, trazendo novos recursos como a possibilidade de escolha do orçamento inicial!

Mario Kart

Este é o clássico e mais bem sucedido spin-off da franquia Mario Bros. Lançado pela primeira vez em 1992, pela Nintendo, seus títulos conquistam até hoje milhares de fãs de todas as idades.

Independente do ano de lançamento, é possível encontrar diversos games da série para o Nintendo Swicht. Entenda um pouco sobre cada um dos jogos do Mario Kart:

Super Mario Kart

O primeiro jogo da franquia (1992) levou os personagens de Mario pela primeira vez para as pistas, adicionando elementos divertidos para sabotar seus competidores durante a corrida, como cascos de tartaruga e cascas de banana.

Aqui, o jogador pode escolher entre os 8 personagens disponíveis (Mario, Luigi, Princesa Peach, Yoshi, Bowser, Donkey Kong Jr, Koopa Troopa e Toad) para correr e se divertir em diversas pistas diferentes.

Mario Kart 64

O segundo título (1996) veio para o Nintendo 64. Esta edição trouxe alguns gráficos em 3D, porém os personagens e os itens utilizados ainda são em 2D pré-renderizados.

Outras novidades em relação ao anterior são a opção multiplayer para 4 jogadores e 2 personagens novos para escolher.

Mario Kart: Super Circuit

Cinco anos depois, em 2001, o GameBoy Advance recebeu o primeiro jogo portátil da série.

Essa versão conta com mais detalhes técnicos para os pilotos e permite revisitar pistas antigas, desbloqueando os percursos do Super Nintendo.

Mario Kart: Double Dash!

Neste título, lançado em 2003, o jogador corre com dois pilotos no carro: um responsável por dirigir e o outro por jogar coisas para atrapalhar os adversários.

Essa versão traz o jogo completo em 3D, inclusive os corredores. Além disso, são 20 personagens disponíveis para escolha. Neste jogo também era possível conectar até 8 GameCubes, permitindo corridas com até 16 jogadores.

Mario Kart DS

Em 2005, Mario Kart DS veio para trazer o modo online à série, permitindo que os jogadores competissem com adversários do mundo todo.

Outra novidade é o Mission Mode, com chefões e desafios para serem completados ao longo do jogo.

Mario Kart Wii

Claro que o Mario Kart não ficaria de fora do Nintendo Wii. A versão do jogo para este console foi lançada em 2008 e era acompanhado do Wii Wheel, um controle em formato de volante utilizado para dirigir os carros no jogo.

Este game apresenta 24 personagens, cada um com 3 veículos diferentes. Além disso, trouxe a opção de correr com motocicletas, e não só com os carrinhos rebaixados.

Mario Kart 7

O Nintendo 3DS recebeu o jogo em 2011. Nele, os jogadores tinham a possibilidade de personalizar os carros, além de poder abrir uma asa delta para planar ou virar um submarino para dirigir embaixo d’água.

Mario Kart 8

É aqui que a franquia Mario Kart chega à alta definição! Lançado em 2014 para o Wii U, o game trouxe gráficos incríveis e conceitos antigravidade. Agora é possível correr pelas paredes e pelo teto, assim como no F-Zero, um clássico do Super Nintendo.

Forza Horizon 5

Como você deve ter percebido pelo nome, este é o quinto título da franquia Forza Horizon, da Playground Games. Se você gosta de jogos de corrida estilo arcade, este pode ser uma ótima opção para experimentar.

Esta edição se passa no México, trazendo como cenário das corridas os principais pontos turísticos do país. Seu mapa é o maior da franquia até o momento e usa dados geográficos reais para recriar os locais.

Por ser um jogo de mundo aberto, você pode escolher o que e quando fazer cada atividade. Decida de qual corrida participar, qual atividade realizar ou simplesmente corra pelas estradas do game.

Assim como o seu antecessor, o Forza Horizon 5 também apresenta mudanças climáticas e de terreno que refletem de maneira diferente em cada carro escolhido.

Ah, e por falar em carro, você ainda pode personalizá-los da maneira que quiser! Escolha o design e faça melhorias de desempenho para deixar o game ainda mais divertido.

E se você gosta de jogar no modo multiplayer, aqui também é possível. Para desbloquear esse modo, primeiro é preciso completar o segmento de abertura e completar as duas primeiras tarefas necessárias. Depois disso, o mapa será aberto para outros eventos, nos quais podem ser convidados outros jogadores para fazer parte do mesmo comboio (mas é importante ressaltar que só são permitidos 12 jogadores por comboio).

Real Racing 3

Lançado em 2013, esse é o terceiro título da franquia Real Racing e traz uma revolução nos seus gráficos, apresentando uma qualidade bem superior ao seu anterior.

Neste game de estilo simulador, você tem mais de 45 carros para escolher e correr em dezenas de pistas de circuito fechado disponíveis. Além disso, são mais de 900 eventos para participar, como campeonatos, corridas de resistência, eliminações, etc.

Os carros são baseados em modelos de marcas como Audi, Bugatti, Dodge, Lamborghini, McLaren e Porsche. As pistas também são inspiradas em locais reais, como Circuit de Spa-Francorchamps, Latina Seca e Silverstone.

Se você gosta de jogar no celular, este é um dos melhores jogos para se correr e superar seus adversários!

Horizon Chase Turbo: Senna Sempre

Este é um verdadeiro tributo ao maior automobilista do Brasil e um dos melhores do mundo! Se você é fã do tricampeão mundial Ayrton Senna, não pode deixar de conhecer essa expansão de Horizon Chase Turbo, que ganhou o prêmio de Melhor Jogo Brasileiro do Ano pelo Brazil Game Awards (BGS) em 2021.

Com esse game, você adiciona 15 novas pistas ao jogo e pode participar dos melhores momentos da carreira de Senna em dois modos: Carreira e Campeonato.

No modo Carreira, você assume o papel do automobilista e participa dos momentos mais importantes da sua carreira, desde sua estreia na F1 até sua conquista do tetracampeonato mundial. Ah, mas para passar para a corrida seguinte não é tão simples assim, você precisa chegar pelo menos na 5ª posição.

Além disso, o game possui alguns desafios extras que exibem imagens e curiosidades sobre aquela corrida ao serem completados.

Já no modo Campeonato, existem três níveis de dificuldade, que vão sendo desbloqueados conforme joga. Você pode escolher dentre os 30 carros disponíveis, que também são liberados ao longo da sua evolução, e competir nas pistas disponíveis para tentar se tornar um campeão mundial.

Todos os carros e equipes presentes nos campeonatos entre 1984 e 1991 estão presentes nos jogos, porém sem seus nomes originais e logos de patrocinadores. Os pilotos também são apresentados de forma genérica e você não deverá ter problemas em identificá-los.

Crash Team Racing: Nitro-Fueled

Lembra do clássico Crash Team Racing dos anos 90 para PS1? Ele está de volta, mas muito melhor!

CTR Nitro-Fueled é uma versão remasterizada que traz a mesma experiência do jogo lançado lá em 1999. Por isso, conquistou o coração daqueles que jogaram sua versão original e fez com que os novos gamers conhecessem essa imortal corrida de kart.

Este novo jogo possui dois modos. Para os mais nostálgicos é possível optar pelo modo Classic, versão do game exatamente como a anterior. Aqui não é possível personalizações e você fica com o mesmo personagem até o fim do jogo.

Já no modo Nitro-Fueled, você pode trocar de personagem a qualquer momento, além de ganhar novos itens e skins para melhorar o seu kart.

Need For Speed Hot Pursuit

Velocidade, adrenalina, perseguição e batidas dignas de cinema, tudo isso você encontra nesse game!

Lançado pela primeira vez em 2010, o jogo recebe agora uma versão remasterizada, que agradou muito os fãs do original.

Para quem não conhece, este é um game de perseguição policial, no qual você pode escolher entre estar na pele dos policiais ou dos criminosos. E aí, qual você vai querer, hein?

Ao escolher encarnar um policial, você deve perseguir os velocistas utilizando as tecnologias disponibilizadas pela polícia local. Já ao optar por ser um piloto de racha, você deve disputar corridas com seus adversários enquanto foge dos policiais pelas ruas da cidade.

Ah, e quanto mais e melhor você correr, mais pontos você acumula para subir no ranking e desbloquear novos carros ao longo do jogo.

Asphalt 8: Airborne

Este é o oitavo jogo da franquia, que conta com 47 carros para colecionar e pistas espalhadas pelo mundo todo, como Brasil, Japão, China e França.

Além disso, você pode participar de oito temporadas e mais de 180 eventos! São muitos cenários para se divertir sozinho ou com outros 7 jogadores no multiplayer online.

Esse modo conta ainda com 3 modos diferentes de jogo:

No modo Clássico, você disputa corridas com outros adversários e vence quem chegar primeiro. No modo Eliminação, o último a chegar é eliminado da disputa, seguindo até ter um vencedor. A grande novidade dessa versão é o modo Infecção, no qual um corredor é infectado e recebe um contador de tempo para ser destruído. Para ganhar mais tempo e conseguir ser o primeiro a cruzar a linha de chegada, ele deve destruir os carros adversários.

E se você gosta de transmitir sua jogatina ao vivo no Twitch, essa nova versão possui integração com o serviço. Legal, né?

E aí, já escolheu qual vai ser o próximo game que você vai zerar?


Compartilhar o artigo