Como jogar Valorant? Saiba mais sobre esse jogo de tiro!

Como jogar Valorant? Saiba mais sobre esse jogo de tiro!

Criado pela Riot, Valorant é jogado em equipes de 10 jogadores (5×5) que tem como objetivo armar e proteger a bomba, chamada Spike. Por ter personagens com habilidades especiais, o game exige boa mira, planejamento estratégico e pode ser jogado no PC.

Quer entender um pouco mais sobre o jogo? Então se liga!

Personagens de Valorant

Valorant conta com personagens com habilidades especiais únicas dividias em 4 grandes grupos: controladores, sentinelas, iniciadores e duelistas. Cada um possui uma função no time e saber usá-las é fundamental para alcançar a vitória.

Confira a seguir detalhes de cada um desses grupos:

Controladores

Por possuírem boas skills (habilidades) para proteger os postos de controle, Omen, Brimstone, Viper e Astra são os melhores agentes quando o assunto é defesa. As habilidades disponíveis nesse grupo são usadas, de forma geral, para bloquear a visão e gerar dano em área nos inimigos, ou seja, pode atingir vários de uma única vez.

Reprodução: Riot Games

Sentinelas

Formado pelos agentes Cypher, Sage e Killjoy, o grupo de sentinelas é fundamental para criar boas estratégias, principalmente pelas habilidades que permitem monitorar e proteger grandes áreas dos mapas.

Reprodução: Riot Games

Iniciadores

Os agentes Iniciadores em Valorant, Sova, Skye e Breach, possuem habilidades e táticas de desarme da equipe inimiga e, assim, permitem que os aliados se posicionem melhor para atacar. Eles podem, por exemplo, cegar temporariamente ou causar pouco dano nos adversários sem entrar na linha de tiro.

Reprodução: Riot Games

Duelistas

Com maior número de personagens, os duelistas são considerados a linha de frente de qualquer equipe. Jett, Raze, Reyna, Yoru e Phoenix possuem habilidades ofensivas e se destacam pela capacidade de locomoção rápida e letal.

Reprodução: Riot Games

Valorant skins

Se você já joga Valorant sabe que não precisa pagar nada para instalar o game no seu PC e começar a jogar, certo? Basta acessar o site oficial do game, fazer o login com sua conta Riot, fazer o download do game e começar a se divertir.

Agora, caso queira adicionar efeitos, animações e pinturas nas armas você pode escolher um dos cinco níveis de skins disponíveis.

Para isso, basta tocar no logo do Valorant, no canto superior direito da tela inicial do jogo, escolher a forma de pagamento e a quantidade de Valorant Points (VP), preenche o formulário com seus dados e clicar em “Avançar”, para finalizar o processo de compra.

Com as moedas compradas, clique na opção “Loja”, disponível na barra superior, escolha a skin que mais combina com você e finalize a compra no botão “Comprar Skin”.

Depois de adquirir suas skins, você poderá escolher a que prefere utilizar durante a fase de compra entre os rounds das partidas.

Como jogar valorant no celular, Xbox One e PS4?

Valorant é um jogo exclusivo para computador e, por isso, não é possível jogar em consoles ou celulares. Confira a seguir as especificações técnicas que seu computador precisa ter para rodar esse game:

Jogos parecidos com Valorant

Gostou de Valorant e quer jogar outros jogos parecidos com ele? Existem dois games que possuem uma dinâmica parecida com o jogo da Riot que podem te agradar.

O primeiro é o Overwatch, um game que se passa no futuro e tem partidas de 12 jogadores, 6×6. Lançado em 2016, pela Blizzard Entertainment, o jogo iniciou com suporte para computadores com sistema operacional Windows, PlaySation e Xbox . Em 2019 a produtora lançou a versão para Nintendo Switch. Clique aqui e conheça um pouco mais sobre ele.

Se você tem mais de 25 anos, já deve ter jogado Counter-Strike 1.6 em uma Lan House, certo? A versão mais moderna do jogo, Counter-Strike: Global Offensive (CS GO), também pode ser considerada uma opção para quem procura jogos parecidos com Valorant.


Compartilhar o artigo