Aposentados e Pensionistas
Realize suas conquistas com uma linha de crédito exclusiva, com taxas diferenciadas e parcelas descontadas diretamente do seu benefício.
Funcionário Público Municipal/Estadual
Empréstimo consignado com condições diferenciadas para você, servidor público, conquistar seus objetivos e quitar as parcelas diretamente na sua folha de pagamento.
Funcionário Público Federal
Se você é servidor ativo, inativo ou pensionista do governo federal, temos a solução de crédito ideal, com parcelas descontadas diretamente da sua folha de pagamento.
Funcionário das Forças Armadas
Temos facilidades e condições exclusivas para oficiais das Forças Armadas, com parcelas descontadas diretamente da sua folha de pagamento.
O que é Empréstimo Consignado Digio?
É uma modalidade de crédito, oferecida para pessoas físicas, que atua com o desconto mensal em folha de pagamento do benefício de contratantes aposentados ou pensionistas (INSS) ou do salário de servidores públicos municipais, estaduais e federais.
Esta modalidade contempla o máximo de margem consignável de até 35%, conforme estabelecido nas Leis e Decretos que regulamentam o Empréstimo Consignado em cada Órgão. Além disso, o valor concedido ficará disponível ao cliente após o retorno do Órgão conveniado com a reserva de pagamento da operação de Crédito Consignado.
É possível anular a autorização para desconto das parcelas na folha de pagamento?
Não. O desconto, uma vez autorizado, é irreversível e não pode ser cancelado sem a prévia autorização do banco.
Como os funcionários das empresas/ órgãos públicos conveniados serão atendidos para contratar o Empréstimo Consignado Digio?
Podem contratar diretamente pelo site do Digio – digio.com.br/consignado, pelos correspondentes bancários autorizados, ou caso possuam dúvidas, podem ainda entrar em contato através do telefone 0800 704 5533 de segunda a sexta das 9h às 18h, exceto feriados.
Preciso ter conta no banco Digio para contratar o Crédito Consignado?
Não há necessidade de ter conta no Banco Digio para contratar o Crédito Consignado.
Qual o valor mínimo e máximo que pode ser contratado no Crédito Consignado?
O valor de contratação do empréstimo de Crédito Consignado pode variar conforme a margem consignável, taxas e prazos preestabelecidos.
Posso quitar o valor parcial ou total do meu Crédito Consignado?
Sim, basta solicitar o cálculo do saldo devedor em nossa Central de Atendimento Digio.
Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004-7224
Demais Localidades: 0800 055 7222
Segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados
Tenho empréstimo de Crédito Consignado em andamento. Posso adquirir novo empréstimo?
Sim, você pode contratar um novo empréstimo desde que não tenha comprometido o limite estabelecido por seu Órgão.
Porém, caso já tenha atingido este limite, você pode optar por refinanciar seu atual empréstimo, mantendo o valor da parcela, desde que se enquadre nas nossas regras para refinanciamento.
Se o convênio entre o Órgão e o Banco for encerrado, como serão feitos os pagamentos de empréstimos consignado?
Os descontos continuarão a ser realizados normalmente, e seu contrato permanecerá em dia. Caso seu Órgão deixe de proceder ao desconto da parcela, você deverá solicitar emissão de boleto através da Central de atendimento Digio.
Quando vencem as parcelas de Crédito Consignado?
O vencimento será conforme a data de pagamento do benefício de aposentados e pensionistas (INSS) e/ ou demais servidores públicos. As parcelas serão descontadas diretamente da folha de pagamento, de forma mensal
Existe carência para iniciar o pagamento das parcelas de Crédito Consignado?
O 1º pagamento da parcela, assim como as demais, acontece de acordo com o cronograma da folha de pagamento de cada Órgão conveniado.
Como faço para saber se o correspondente é realmente credenciado pelo Banco Digio?
Você pode consultar nossa lista de Correspondentes credenciados no site oficial do Banco Digio - Digio.com.br/Consignado, para encontrar o parceiro Correspondente Bancário mais próximo a você conforme informações de UF (Unidade da Federação), Cidade e Bairro.
Lembrando que: não caia em golpes. Busque Correspondentes credenciados pelo Banco Digio para contratar seu empréstimo de Crédito Consignado.
Posso fazer um refinanciamento de Crédito Consignado a qualquer momento?
Entre em contato com nossa Central vendas pelo telefone 0800 704 5533 de segunda a sexta das 9h às 18h, exceto feriados.
Ou consulte um correspondente autorizado do Banco Digio para obter informações sobre refinanciamento.
Em uma operação de Crédito Consignado, quanto da minha renda pode ser comprometida?
É permitido comprometer até 35% da sua renda a depender do órgão conveniado.
Posso transferir meu contrato de Empréstimo Consignado de outro banco para o Banco Digio?
Sim, através do procedimento de portabilidade de crédito.
Consulte o Correspondente Bancário mais próximo a você para avaliar a possibilidade de contratação desta modalidade.
Lembrando que: para esse procedimento você precisa estar com os dados do contrato a ser transferido em mãos. Além disso, este processo deve durar até no máximo 5 dias úteis, conforme Resolução Nº 5.112.
Se você quiser receber um valor a mais além da realização da portabilidade (“troco”), você deverá fazer primeiro a portabilidade do seu contrato, e depois um refinanciamento do contrato depois que virar um contrato Digio. Quando procurar seu correspondente para saber mais a respeito da portabilidade, pergunte também sobre essa modalidade de crédito.
Quais são os convênios nos quais o Banco Digio atua?
O Banco Digio possui uma extensa relação de Órgãos conveniados. Procure seu correspondente e consulte a respeito.
Quais documentos são necessários para contratar um Crédito Consignado?
Os documentos podem variar de acordo com as exigências de cada Órgão conveniado, por isso consulte o parceiro Correspondente Bancário mais próximo a você ou entre em contato com a Central Vendas:
0800 704 5533 de Segunda a Sexta das 9h às 18h, exceto feriados.
Lembrando que: é obrigatório manter seu documento de identificação (RG ou CNH) em mãos.
Quero solicitar o cancelamento do meu contrato de empréstimo de Crédito Consignado com o Banco Digio, o que devo fazer?
Para orientações sobre o cancelamento do contrato de Crédito Consignado, você deve consultar o parceiro Correspondente Bancário que você efetuou a contratação do empréstimo ou entrar em contato com a Central de Atendimento:
OBS: Importante sinalizar o prazo para cancelamento de até 7 dias corridos da assinatura do contrato.
3004-7224 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 055 7222 (Demais Regiões). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.
Lembrando que: apenas você pode fazer a solicitação, além disso, atente-se ao valor que deverá ser devolvido diretamente para o Banco Digio e de modo algum este procedimento deve ser feito na conta de terceiros (pessoas físicas ou jurídicas).
Recebi um boleto por e-mail, SMS ou WhatsApp. Como posso confirmar se é um boleto do Banco Digio?
Ao desconfiar do recebimento ou das informações presentes no boleto, contate imediatamente a Central de Atendimento para maior segurança.
3004-7224 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 055 7222 (Demais Regiões). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados
Como faço para solicitar Boleto de Quitação para um empréstimo de Crédito Consignado que está em andamento?
Para solicitar seu Boleto de Quitação, basta você entrar em contato com a Central de Atendimento ou solicitar através do atendimento via Chat disponível no site Digio.com.br/Consignado na aba “Já tem um Contrato de Consignado?”
3004-7224 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 055 7222 (Demais Regiões). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.
Como posso solicitar a cópia do meu contrato de empréstimo de Crédito Consignado?
Para solicitar sua Cópia do Contrato, basta você entrar em contato com a Central de Atendimento (contato abaixo) ou solicitar através do atendimento via Chat disponível no site Digio.com.br/Consignado na aba “Já tem um Contrato de Consignado?”
3004-7224 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 055 7222 (Demais Regiões). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados
Lembrando que: Durante a Formalização Digital ela foi disponibilizada para download e ao término da formalização foi encaminhada para o seu e-mail.
Como solicitar o demonstrativo de pagamento do meu contrato de empréstimo de Crédito Consignado?
Para solicitar o demonstrativo de pagamento ou extrato do seu Crédito Consignado, basta você entrar em contato com a Central de Atendimento (contato abaixo) ou solicitar através do atendimento via Chat disponível no site Digio.com.br/Consignado na aba “Já tem um Contrato de Consignado?”
3004-7224 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 055 7222 (Demais Regiões). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados
Uma pessoa se declara credenciada pelo Banco Digio e solicitou para que eu fizesse uma transferência ou Pix, o que devo fazer?
O Banco Digio nunca solicita transferências de dinheiro para nenhuma modalidade de contratação de empréstimo de Crédito Consignado. Caso isso tenha ocorrido, contate imediatamente a Central de Atendimento para maior segurança.
3004-7224 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 055 7222 (Demais Regiões). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados .
Lembrando que: o Banco Digio nunca solicita transferências ou pagamentos antecipados para liberação do contrato.
Dica: Como posso me proteger contra golpes financeiros?
Visando mitigar as práticas ilícitas de fraudadores desconfie sempre que receber ofertas com taxas de juros ou descontos incomuns, links desconhecidos para fornecimento de documentos ou selfie, pedido de pagamento ou transferência de dinheiro antecipado para liberação do contrato ou boletos de cobrança recebidos de fontes não confiáveis e que não sejam do Banco Digio.
Além disso, é importante sempre conferir o nome do beneficiário presente no boleto solicitado, antes de efetuar o pagamento.
Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004-7224 | Contratos INSS com atraso superior a 20 dias e outros convênios com atraso superior a 35 dias: 0800-400-4747 Para outras situações, negocie aqui ou ligue para 3004-7224 | |
Segunda a sexta-feira: 9h às 18h | Exclusivo para informações institucionais, reclamações ou elogios. | 0800 333 1474 |