*Certificado de Depósito Bancário pós fixado com liquidez diária e vencimento de 3 anos. Para garantir todo o rendimento previsto, é necessário aguardar o vencimento do título.
¹O Fundo Garantidor de crédito atua como um seguro (sem vínculos privados ou governamentais) que garante o ressarcimento de investimentos de até R$ 250 mil em casos de possíveis danos financeiros.
O Certificado de Depósito Bancário (CDB) é um dos títulos de investimentos mais populares entre quem tem um perfil mais conservador. Afinal, seu risco é muito baixo e a certeza de retorno é praticamente garantida.
Para as instituições financeiras, o CDB é uma forma de movimentar seu dinheiro e financiar suas atividades de crédito. Ou seja, quando você compra um título deste tipo, está emprestando dinheiro para um banco, e o rendimento que recebe pelo valor aplicado, é a taxa de juros que a instituição te paga pelo crédito recebido.
No CDB pré-fixado, como o próprio nome diz, a taxa usada para calcular o rendimento da aplicação seguirá a mesma desde o início. Ou seja, você conseguirá saber exatamente o quanto terá de dinheiro investido ao fim do contrato. No caso do CDB pós-fixado, que é o mais popular, o valor do rendimento pode variar ao longo do tempo. Isso porque, no momento da contratação, não existe uma taxa fixa, e sim um indicador de referência, como o CDI, por exemplo, que tem seu valor alterado conforme ajustes na taxa Selic.
O CDB do Digio é um título pós fixado e utiliza o CDI como referência. Ou seja, o valor de rendimento varia de acordo com as flutuações da Selic, que ocorrem por decisões do Banco Central. Para os clientes Digio One, nosso cartão premium, o rendimento do CDB é de 102% do CDI, enquanto para os usuários do cartão gold, o rendimento é de 100%.
Investir no CDB do Digio é muito fácil. Veja como: