Dicas de organização financeira com Julia Mendonça

Dicas de organização financeira com Julia Mendonça

O Digio chamou a Julia Mendonça, influenciadora digital especialista de finanças e investimentos, para dar dicas bacanas de como iniciar a organização financeira e fazer um planejamento de acordo com a sua realidade. A Júlia tirou dúvidas em uma live no Instagram, que ocorreu no dia 22 de abril.
Separamos nesse blog post algumas dicas importantes que não podem passar despercebidas e que, com certeza, salvará sua grana!

Por onde começar a organizar meus orçamentos?

Precisamos falar que você dar o primeiro passo já é um ato de coragem – maior do que imagina – e te admiramos muito por querer mudar seus hábitos financeiros e entender o quão é importante ter um orçamento organizado.

Quando pensamos que estamos perdendo a mão em como gastamos nosso dinheiro, imaginamos que sejam grandes compras, mas pasme: a alimentação e transporte costumam ter grande impacto no orçamento. No final do mês, diversos jantarzinhos rápidos ou gasolina e vários passes de transporte público somam grandes valores. Por isso, para dar o primeiro grande passo, lembre-se tudo o que você faz no dia-a-dia e anote todos os gastos que você tem em uma planilha. Assim, você irá conseguir perceber em quais categorias consegue enxugar mais.

Uma opção que muda bastante é você conseguir monitorar todas suas compras em um aplicativo. No DigioApp você consegue entender os seus gastos, assimilando assim os seus hábitos financeiros e aonde pode segurar um pouquinho mais.

Escolha o melhor cartão de crédito para você

O cartão de crédito facilita a vida das pessoas ao permitir realizar comprar e parcelá-las. Apesar disso, é importante que você tenha controle financeiro e busque cartões que tragam vantagens para você como: não ter juros abusivos, que há uma flexibilidade de limite e, principalmente, que permita você fugir dos juros rotativos.

Podemos definir que os juros rotativos entram naquele momento em que a situação aperta e, muitas vezes, temos de pagar o valor mínimo da fatura e haverá juros rotativos – que é aquele valor somado na fatura atrasada ou paga parcialmente que vira uma bola de neve. Se o orçamento estiver negativo e chegar a fatura do seu DigioCartão, você poderá parcelar sua fatura em até 24x de parcelas fixas e sem juros rotativos.

Evitar juros caros no cartão também é um passo importante para ter um hábito financeiro mais saudável, sendo também um hábito de poupar seu dinheiro.

Invista o dinheiro poupado

Antes de pensarmos em investimento, é importante termos uma conta bancária em que não haja cobranças de anuidade, mensalidade e taxas caras. Quando você adquire o DigioCartão, é disponibilizamos uma conta digital. Você não paga nenhuma tarifa de manutenção de conta e nem as cobranças citadas acima para ter a conta ativa. Além disso, você pode efetuar pagamentos de contas de consumo e boleto e fazer transferência por PIX e TED sem pagar nada. Esses pequenos gastos aliviam nosso bolso, então, também é uma forma de você organizar seu orçamento.

Já que você tem uma conta 100% digital e gratuita, aproveite para colocar seu dinheiro para render. Na DigioConta seu saldo em conta pode render pelo menos 100% do CDI, ou seja, mais que a poupança.

Esse rendimento já é uma grande vantagem. Um dos pilares do planejamento é você conseguir fazer uma reserva de emergência – usado em algum imprevisto para não comprometer a sua vida em um momento de desemprego, em compras de medicamentos ou trocar o óleo do carro. Além de ser importante ter essa reserva, ela pode render de diversas formas e é importante que você tenha a opção de conseguir sacar essa valor rapidamente.

Com a sua grana rendendo diariamente no Digio, você não perde dinheiro e nem tempo, já que o saldo em conta rende automaticamente, sem que você precise fazer nada. Demais, né? 😉

Outras formas de poupar seu dinheiro no Digio

É verdade esse bilhete! No Digio você pode ter um cartão de crédito sem juros rotativos, uma conta 100% digital gratuita, realizar e receber transferências fazer pagamentos com QR Code com o PIX a qualquer momento, 24h por dia sem pagar nada e ainda ter descontos em compras, receber seu dinheiro de volta e ganhar por indicação.

Quem não gosta daquele descontinho na fatura ou na compra? Como diz o ditado “Quem não chora não mama” e aqui no Digio você não precisa nem chorar para ter esse desconto!

Você pode poupar seu dinheiro aproveitando o Descontinho, que é um programa de desconto do Digio, que te ajuda poupar seu dinheiro tendo até 60% de desconto pagando com o DigioCartão em lojas parceiras como Petz, Philips, Centauro, Marabraz, Renner, Mobly, O Boticário e Hoteis.com e muito mais.

Outra forma de poupar seu dinheiro, é com o DigioCashback. Você pode receber de volta parte do valor em compras feitas com o seu DigioCartão em lojas parceiras. É possível ter o seu dinheiro de volta como saldo em conta ou como valor na sua fatura, você quem escolhe 💰

Além de economizar e aproveitar os benefícios do seu cartão de crédito, dá para ganhar dinheiro convidando um amigo para ter o DigioCartão. Após o seu amigo ser indicado e aprovado, você ganha R$ 15 na fatura. Venhamos e convenhamos que essa parte é boa porque, é além de ganhar de dinheiro, mas também trazer o seu amigo para o mundo Digio, ensinando para ele que é possível ter um cartão de crédito e ter uma vida financeira saudável, afinal, quem é amigo indica o Digio 💙

Ainda não é cliente Digio? Clique aqui e peça então seu cartão de crédito agora!

Se perdeu essa live ou quer assistir de novo, siga o @meudigio no Instagram e confira essa e mais dicas que podem salvar o seu dinheiro 💵