Pix: veja como é fácil cadastrar suas chaves no Digio

Pix: veja como é fácil cadastrar suas chaves no Digio

Cadastre suas chaves Pix no Digio e fique preparado para começar a usar!

Fazer pagamentos e transferências com a DigioConta sempre foi fácil e gratuito, mas com o Pix, vai ficar ainda mais rápido.
No dia 5 de outubro começou a fase de cadastramento de chaves nas instituições financeiras de todo o Brasil. Essa primeira etapa é muito importante e faz com que você se prepare para o início das transações via Pix, previsto pelo Banco Central (BC) para 16 de novembro.
E você, já cadastrou suas chaves aqui no Digio? Atualize o DigioApp e me acompanhe para ver como é fácil!

Antes de começar, caso você ainda não esteja por dentro do que são e como as chaves serão usadas para realizar as transações via Pix, fique tranquilo. Clique aqui para saber mais 😉

Como cadastrar suas chaves Pix no Digio

Para realizar o cadastro, é necessário acessar o menu Pix no DigioApp, na tela inicial. Daí, é só clicar em “Minhas Chaves Pix”, escolher qual tipo de chave deseja cadastrar e finalizar o processo.
Como cada chave tem sua particularidade, vou te mostrar, uma a uma, como cadastrá-las, combinado? Bora lá!

E-mail e Celular

Para cadastrar algumas das chaves é necessário fazer a validação de posse. São elas: o e-mail e o celular. Esse processo acontece, basicamente, para confirmar que aquela chave está realmente com você. Mas não se preocupe que tudo é bem simples e rápido.
Após entrar no menu Pix, na tela inicial do aplicativo, clicar em “Minhas Chaves Pix” e escolher o e-mail ou o celular como chave, ficará disponível um campo para você digitar o número do celular ou o e-mail que deseja cadastrar.
Depois de preenchido, você receberá por SMS (no caso do celular) ou em seu e-mail (no caso do e-mail como chave), um código com seis dígitos para preencher no app. Depois disso, é só clicar em “continuar” para seguir com sua solicitação de inclusão dessas chaves Pix no Digio.

Para ficar ainda mais fácil de entender, acompanhe o GIF:

CPF

Para cadastrar seu CPF como chave, você não precisará comprovar posse do documento, basta confirmar o número do CPF informado e aguardar a confirmação de que sua solicitação de cadastro foi recebida com sucesso.

Veja o passo a passo para cadastrar seu CPF como chave Pix no Digio:

Chave Aleatória

A Chave Aleatória é a unica que te permite receber transferências sem compartilhar nenhum de seus dados. Seguro, né?
O processo para cadastrar essa chave é o mais simples. Basta seguir os passos já descritos anteriormente e, ao chegar na tela com as opções de chave, clicar em “Chave aleatória”.

Confira o GIF a seguir:

Depois de realizar as solicitações de cadastramento de suas chaves no DigioApp, você também pode acompanhar o status de cada uma delas diretamente no aplicativo. Basta acessar o menu Pix, na tela inicial do app, e depois clicar em “Minhas Chaves Pix”. Acompanhe:

Ah! Se você já tiver a chave cadastrada em outra instituição e quiser trazê-la para o Digio, basta fazer a portabilidade.
Esse processo pode ser realizado de duas formas: iniciando a portabilidade manualmente, no aplicativo do banco que irá receber a chave, no caso o DigioApp. Ou optando pela portabilidade automática, que consiste em tentar cadastrar sua chave no aplicativo Digio e o sistema identificá-la como já cadastrada em outra conta. Daí, é só confirmar seu interesse em cadastra-la na DigioConta.

Gostou do texto de hoje?

Continue ligado aqui no blog e nas redes sociais do Digio para não perder nenhuma novidade sobre o Pix.