Pix no Digio: comece a usar agora!

Pix no Digio: comece a usar agora!

Fazer transferências e pagamentos com sua DigioConta sempre foi fácil e gratuito. Mas, com o Pix, ficou ainda melhor

Como já te contamos aqui, receber ou transferir dinheiro com sua DigioConta sempre foi fácil, seguro e gratuito. Mas a partir de hoje, com o Pix, novo meio de pagamentos e transferências do Banco Central, as transações acontecem de forma instantânea, todos os dias da semana e em qualquer horário.
É isso mesmo: agora, você já pode usar o Pix sempre que quiser ❤
Por isso, vamos te mostrar como pagar e receber utilizando o Pix, tudo de um jeito bem simples… Como pular corda com um cavalo!

Antes de começar, não esqueça de atualizar o DigioApp no seu celular. Atualizado? Simbora!

Pagando com o Pix

Para realizar pagamentos com o Pix, você pode acessar o menu pagamentos tocando em “Pagar” ou em “Pix”, ambas na tela inicial do DigioApp.
Depois, você precisa selecionar de que forma deseja pagar ou transferir entre as seguintes opções:

Utilizando uma chave

Após acessar o menu Pix e tocar em “Pagar com Pix”, você deverá selecionar a opção “Utilizando chave” e escolher, entre as quatro chaves possíveis (CPF, número de celular, e-mail ou uma chave aleatória), qual chave o beneficiário da transação te passou para recebimento do dinheiro.
Depois, é só inserir o valor a ser pago, selecionar quando o pagamento deverá ser feito (naquele exato momento ou se deseja agendar), revisar as informações e confirmar o pagamento inserindo sua senha do DigioCartão.

Confira o gif abaixo:

QR Code

Você também pode pagar utilizando a imagem de um QR Code, gerado pelo beneficiário da transação. Nesse caso, basta tocar em “QR Code Pix” e ler o QR Code utilizando a câmera do seu celular.
Se o QR Code vier com o valor descrito, é só conferir as informações e finalizar o pagamento. Caso contrário, é necessário informar o valor que deseja transferir, confirmar as informações e finalizar o pagamento inserindo a senha do seu DigioCartão. Veja:

Pix “copia e cola”

Se o beneficiário da transação te enviar um código de QR Code, você pode utilizar a opção “copia e cola” para realizar o pagamento.
Para isso, basta tocar em “Pix copia e cola”, colar o código recebido, informar o valor, caso já não esteja pré-definido, confirmar as informações e finalizar o pagamento usando a senha do seu DigioCartão:

Preenchendo os dados manualmente

Por fim, é possível pagar utilizando as informações do recebedor, semelhante ao processo de transferência tradicional, via TED, em que é necessário inserir o nome, CPF, banco, agência e número da conta do beneficiário.
Depois, é só informar o valor, conferir os dados do destinatário e confirmar a transação:

Na opção “Inserir dados manualmente” também é possível realizar um agendamento.

Depois de pagar, você receberá a confirmação de transferencial no aplicativo e por e-mail.
Ah, se quiser, você pode consultar os dados das transações e os comprovantes direto seu extrato, tocando em “Ver extrato” na página inicial do DigioApp.

Recebendo com o Pix

Receber qualquer valor em poucos segundos e sem pagar nada: é bom demais, né? E fica fachinho usando sua chave Pix cadastrada em sua DigioConta, enviando as informações de sua conta ou por meio de QR Code.

Vamos lá:

Chave Pix

A forma mais rápida e prática para você receber qualquer valor com o Pix é por meio de uma chave vinculada a sua DigioConta. Nessa opção, você só precisar informar sua chave Pix cadastrada para quem desejar.
Se você ainda não cadastrou nenhuma chave Pix na sua DigioConta, clique aqui e veja como cadastrar seu CPF, número do celular, e-mail ou criar uma chave aleatória.
Nesse caso é o pagador quem vai inserir o valor a ser pago no momento da transação.

QR Code

Você também pode gerar um QR Code para recebimento. Para isso, acesse o menu “Pix”, na página inicial do DigioApp, toque em “Receber com Pix” e selecione qual chave deseja vincular ao QR Code. Depois, é só compartilhá-lo em imagem ou em formato de código.
Nesta opção você pode ou não inserir o valor da transação:

Importante: mesmo com o CR Code, você também precisa ter uma chave Pix vinculada a sua DigioConta.

Receber com as informações de conta

Se você preferir, é possível receber via Pix informando seu nome, CPF, banco, agência e número da conta para o pagador, como acontece em uma TED ou DOC.
Viu como é fácil usar o Pix na sua DigioConta? Fique de olho aqui no blog e nas redes sociais do Digio, a gente sempre traz novidades pra você 😉