Dia Mundial do Livro – Indicação dos líderes

Dia Mundial do Livro – Indicação dos líderes

Sabemos que todos os tipos de comunicação estimulam a interação entre pessoas de diferentes regiões e culturas. Uma delas é a leitura, que é um tipo de comunicação rica e que, além de ajudar a nos expressar, é responsável por desenvolver a concentração, imaginação, o foco seletivo e ajuda manter o cérebro saudável.

A 5ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, divulgada no dia 14 de setembro de 2020, mostra que no Brasil, existem cerca de 100 milhões de leitores, ou seja, 52% da população. Dentre eles, 61,2 milhões são estudantes, 70 milhões da classe C, D e E e 76,3 milhões com renda familiar entre um e cinco salário mínimos.

Em homenagem ao Dia Mundial do Livro, que é celebrado no dia 23 de abril, trouxemos algumas indicações que marcaram a trajetória dos nossos líderes 😊

Por que 23 de abril é o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor?

A UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) optou por incentivar a leitura, gerar reflexão sobre os direitos legais dos autores e homenagear escritores que marcaram e marcam um meio tão rico para a comunicação, reflexão e estudo. A escolha dessa data é um tributo aos escritores Miguel de Cervantes, Inca Garcilaso de Ia Vega e William Shakespeare que faleceram no dia 23 de abril de 1616.
Por ser um dia de reflexão para relembrar obras que fizeram parte da nossa vida, nossos líderes resolveram indicar para vocês livros que marcaram a jornada deles. Já prepara a listinha aí e busque descontos em nossos parceiros para fazer suas compras 😉

Indicação de livros

indicação de livros digio

Aline Paz | Coordenadora de Operações
21 lições para o século 21 – Yuval Noah Harari

O historiador afirma que o livro tem como objetivo responder à questão: o que está acontecendo no mundo hoje, qual é o sentido mais profundo desses eventos e como podemos individualmente nos guiar através deles?

Beatriz Nobrega | Superintendente de Gente&Gestão e CX
Mindset: a nova psicologia do sucesso – Carol S. Dweck

É um clássico da psicologia em versão revista e atualizada. Explica mais sobre o que é “mindset” e sobre seu conceito. Dweck revela de forma brilhante como o sucesso pode ser alcançado pela maneira como lidamos com nossos objetivos. O mindset não é um mero traço de personalidade, é a explicação de porque somos otimistas ou pessimistas, bem-sucedidos ou não. Ele define nossa relação com o trabalho e com as pessoas e a maneira como educamos nossos filhos. É um fator decisivo para que todo o nosso potencial seja explorado.

Dayneli Prado | Head de CX
O Gestor Eficaz – Peter F. Drucker

Este é um grande clássico da gestão, Peter Drucker identifica cinco práticas essenciais para atingir a produtividade máxima e o sucesso. O livro aborda como gerir bem o tempo, saber escolher o nosso melhor contributo para a empresa, aprender onde e como mobilizar forca para o melhor efeito, definir as prioridades certas e tomar boas decisões.

Eduardo Rocha | Gerente de Operações
Qual é a tua obra? – Mario Sergio Cortella

O livro é uma reflexão sobre desmistificar conceitos e pré-conceitos que define um líder espiritualizado. Como aquele que reconhece a própria obra e é capaz de edificá-la, buscando incessantemente o significado das coisas.

Gabriella Chafin | Coordenadora de Marketing – Branding
Pequeno Manual Antirracista – Djamila Ribeiro

Dez lições breves para entender as origens do racismo e como combatê-lo. Neste pequeno manual, a filósofa e ativista Djamila Ribeiro trata de temas como atualidade do racismo, negritude, branquitude, violência racial, cultura, desejos e afetos. Reconhecer as raízes e o impacto do racismo pode ser paralisante. Afinal, como enfrentar um monstro desse tamanho? Djamila Ribeiro argumenta que a prática antirracista é urgente e se dá nas atitudes mais cotidianas. E mais ainda: é uma luta de todas e todos.

E aí, já escolheu por qual livro começar?