O que é uma conta digital? Vale a pena ter uma?

O que é uma conta digital? Vale a pena ter uma?

Pode parecer estranho, só que até pouco tempo atrás o acesso a uma conta bancária era restrito a uma pequena parcela da população brasileira. A única opção para ser atendido era ir até uma agência física para realizar ações do dia-a-dia como transferências, depósitos, pagamentos e outros.

Com o avanço da tecnologia e o uso dela pelas instituições financeiras para oferecer mais facilidade e agilidade no uso de seus serviços, principalmente as fintechs e as bantechs, as contas digitais começaram a ficar cada vez mais populares.

Confira a seguir as principais características desse tipo de conta, inclusive como abrir a sua!

Como funciona a conta digital?

Hoje em dia existe diversas contas digitais disponível no mercado, cada uma com suas particularidades. O que todas têm em comum é o fato de permitirem que o usuário resolva tudo pelo celular, de onde e quando quiser, por meio de um aplicativo ou site.

Geralmente esse tipo de conta não cobra mensalidade e possui franquia com produtos e serviço básicos, que podem ser usados de forma gratuita. Outras, além de serviços básicos, oferecem vantagens que não são comuns nem nas contas tradicionais, como rendimento do saldo de forma automática e sem custo.

Além disso, cada vez mais produtos financeiros são oferecidos para os clientes como o parcelamento de faturas e boletos e até transações via Pix com pagamento no cartão de crédito.

4 fatores que tornam uma conta digital segura?

Você deve estar se perguntando, será que os bancos digitais são seguros? Confira a seguir alguns detalhes sobre a segurança dessas instituições e tire suas próprias conclusões.

1 – Controle do Banco Central

Você sabia que todas as instituições financeiras, seja ela digital ou não, são regulamentadas pelo Banco Central (Bacen)?

Antes de permitir que um banco tradicional, uma fintech ou uma bantech comece a operar, o Bacen verifica se elas seguem uma série de normas. Entre as principais questões reguladas estão temas relacionados a valores, dados dos usuários e proteção digital das transações.

2 – Regras para operar

Depois de receber a licença para começar a operar, as instituições financeiras têm que seguir todas as regras determinadas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

Além de regras que obrigam as instituições contratarem serviços especializados de armazenamento de dados, de computação em nuvem e de processamento, o CMN exige que todas as instituições invistam em tecnologia para atualizar seus sistemas com regularidade e, assim, ter controles e sistemas cada vez mais fortes e preparados para possíveis ataques cibernéticos.

3 – Proteção de dados

Já faz algum tempo que os dados podem ser considerados uma informação particular e valiosa de cada cidadão. Em diversos serviços, eles são usados para oferecer uma experiência extremamente personalizado para o cliente. Por esse motivo é tão importante você cuidar dos seus dados e ter certeza que as empresas com que você se relaciona os mantem em segurança.

Para verificar se uma instituição financeira se preocupa com seus dados é importante perceber se ela protege as transações que você realiza, por meio de autenticação biométrica, senha e diversas outras formas de segurança.

É comum que empresas desse mercado usem protocolos de navegação seguros, que criptografam as informações, evitando assim vazamento de dados no caso de um ataque cibernético.

4 – Experiência dos clientes

Uma breve pesquisa no Google ou sites como Reclame Aqui, Procon e Bacen permite que você consiga ver as reclamações e elogios das empresas. Dessa forma, você levanta diversas informações e comentários de clientes sobre a instituição financeira e seus serviços prestados.

Você sabia que o Digio possui uma reputação ótima dentro do Reclame Aqui? A experiência do cliente é o centro de toda a jornada dentro do nosso app, serviços e estamos sempre buscando melhorar ainda mais a experiência e segurança.

Tabela com a avaliações do Digio no Reclame Aqui, Google, App Store e Google Play

Quais são as vantagens da conta digital?

Como falamos acima, uma das grandes vantagens de ter uma conta digital e poder resolver tudo que precisa por meio de um aplicativo ou site, de onde e quando quiser. Mas as vantagens não param por aí, pelo menos não na Digio Conta.

A seguir você confere algumas das principais vantagens de ter uma conta digital do Digio:

Não pague mais mensalidade

Está cansado de pagar mensalidade ou a famosa taxa de manutenção só para ter uma conta? Com a conta digital do Digio você não corre esse risco, você não paga nenhum centavo de mensalidade.

Mais controle da sua vida financeira

No extrato do aplicativo você tem controle de tudo o que entrou e saiu da sua conta de forma automática. Isso pode te ajudar a manter o controle de suas finanças e continuar com a saúde financeira em dia!

Conta digital que rende mais que a poupança?

Sim, é isso mesmo, todo valor depositado na sua conta rende automaticamente 100% do CDI com liquidez diária! Isso significa que o saldo da sua conta rende mais que a poupança sem a necessidade de esperar para fazer um resgate de aplicação, pode usar o seu dinheiro sem burocracia quando quiser.

Em resumo, com a DigioConta seu dinheiro vale mais!

Transferências gratuitas

Além de poder transferir via TED, você pode usar o Pix para realizar pagamentos a qualquer dia e hora sem pagar nada por isso. Inclusive, o Digio é um dos únicos bancos digitais que permite você fazer uma transferência via Pix de forma parcelada.

O beneficiário recebe o dinheiro todo na hora e você parcela o pagamento no cartão de crédito, sem complicação.

Empréstimo pessoal com pagamento via cartão de crédito

Precisando de dinheiro na mão para ajudar nas contas do mês ou para realizar um sonho? Com o Grana Extra você pode pegar até 30 mil reais emprestado, com taxa de juros a partir de 2,97 ao mês e realizar o pagamento na fatura do cartão de crédito.

E não para por aí, apenas a parcela mensal do seu empréstimo consome o limite do cartão, permitindo que você continue usando-o sem nenhum problema.

Gostou das vantagens da DigioConta? Para aproveitar essas e outras vantagens você precisa solicitar e ser aprovado no DigioCartão e, depois, ativar a sua conta. Não perca mais tempo, peça seu cartão e comece aproveitar


Compartilhar o artigo