Proposta de Valor do Empregado: Como é trabalhar no Digio?

Proposta de Valor do Empregado: Como é trabalhar no Digio?

Que o Digio conta com a solidez dos bancos e a agilidade das fintech você já sabe, não é mesmo? Mas você já se perguntou como é trabalhar no Digio e fazer parte do nosso time? Hoje vamos falar um pouco mais sobre a nossa cultura e como os colaboradores se sentem fazendo parte dessa transformação.

 

O que é EVP?

A sigla EVP (Employee Value Proposition) traduzida para português significa Proposta de Valor do Empregado. Em outras palavras, o EVP nada mais é do que o levantamento da percepção dos colaboradores sobre a empresa em que trabalha, nos mais variados aspectos que são apreciados e vistos como diferenciais na experiência de trabalho.

Quais os principais atributos da Proposta de Valor do empregado

Confira a seguir uma lista com os atributos de marca observados no EVP do Digio

• Suporte: diversos estudos apontam que o ambiente de trabalho influencia diretamente nas entregas dos colaboradores de uma empresa, por esse motivo, é importante compreender como eles se vêm fazendo parte da companhia nas mais variadas perspectivas, desde a autonomia até o equilíbrio entre vida pessoal e carreira;

• Valores: todo grupo tem valores em comum, com as empresas não é diferente. Por isso é tão importante entender se os valores pessoais dos colaboradores estão alinhados com os da empresa.

• Desenvolvimento: o crescimento e desenvolvimento de uma empresa caminha junto com as pessoas que fazem parte da organização. Por isso, é tão importante compreender como apoiar os colaboradores para que, por meio do autoconhecimento, explorem suas fortalezas, trabalhem seus pontos de melhoria e tenham clareza do seu próprio plano de carreira. Otimizar os investimentos em meios tradicionais de capacitação é apenas um dos meios de apoiar esse desenvolvimento.

Boas práticas como gerar feedbacks constantes entre todos, programas como avaliação de desempenho e competência de forma periódica, definição e alinhamento de PDI (Projeto de Desenvolvimento Individual), entre outros, são de extrema valia quando olhamos para a carreira das pessoas e damos suporte para que decolem e tenham autonomia na gestão de sua carreira.

• Empoderamento: apoiar e incentivar a autonomia nos colaboradores para exercer as suas atividades do dia a dia, sentir-se seguros e ter apoio dos gestores é essencial para o bom funcionamento de qualquer empresa. Aqui no Digio, por exemplo, não falamos com cargos, falamos com pessoas. Isso é o que nos ajuda a construí o senso de dono tão forte em nossa cultura.

• Suporte: diversos estudos apontam que o ambiente de trabalho influencia diretamente nas entregas dos colaboradores de uma empresa, por esse motivo, é importante compreender como eles se vêm fazendo parte da companhia nas mais variadas perspectivas, desde a autonomia até o equilíbrio entre vida pessoal e carreira.

• Performance: a visibilidade dos resultados de forma rápida e segura são fundamentais para as melhores tomadas de decisão em diferentes graus dentro de uma empresa.

Como o Digio construiu seu Employee Value Proposition?

O Digio realizou levantamento envolvendo cada um desses aspectos. O resultado foi mostrou que a percepção dos colaboradores está alinhada com os valores do Digio, principalmente em três grandes e importantes pilares:

Aprendizado e crescimento contínuo: durante o levantamento da percepção dos colaboradores, o compromisso do Digio com o crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional de todos os funcionários foi amplamente destacado. Esse resultado está relacionado com o fato da empresa acreditar que o sucesso de uma organização depende também do sucesso do colaborador como indivíduo e não apenas como um funcionário.

Cultura construída pela colaboração: Ao entrar no Digio, as pessoas vivenciam um ambiente colaborativo com suporte dos colegas. Há um verdadeiro espírito de equipe – fazemos juntos para entregar o melhor todos os dias – para clientes e outros times e isso ficou amplamente reconhecido no EVP. Grande parte das equipes consideram que o Digio possui times coesos que compartilham o sucesso uns dos outros, permitindo que o trabalho fique cada vez mais colaborativo e fluido.

Senso de propriedade e orgulho por um trabalho de excelência: grande parte dos colaboradores disseram ter suas contribuições reconhecidas e valorizadas, o que permite que todas as equipes caminhem juntos e firmes no mesmo propósito. No Digio, toda entrega tem impacto e possibilita que os colaboradores se orgulhem em contribuir com a missão da empresa.

Quer saber ainda mais sobre o nosso EVP? Assista o vídeo abaixo com as responsáveis pelo projeto aqui no Digio:

Agora que você já conheceu a percepção de quem trabalha aqui no Digio, que tal dar uma olhada nas oportunidades disponíveis para fazer parte dessa transformação? Clique aqui e venha ser um DigioLover também!


Compartilhar o artigo