Como melhorar o score?

Como melhorar o score?

A gente volta e meia recebe perguntas em nossos canais de atendimento, perguntando como é que se faz para ter um cartão do Digio. O score ou perfil financeiro, é um dos principais fatores consultados que se leva em conta na análise de um pedido de cartão de crédito, dívidas e empréstimos.

Além de te dar várias dicas para ter o cartão do Digio, aproveite para anotar cada ponto para aumentar suas chances de aprovação em análises que requer um bom score. Mas primeiro, você sabe o que é score?

O que é score?

O score é uma palavra em inglês que pode significar pontuação e é um indicador do quão bom pagador você é baseado no seu histórico de pagamentos. Essa avaliação aumenta a chance de você ter um cartão, empréstimo, financiamento ou produtos que analisem a linha de crédito aprovado nos próximos 12 meses.

A classificação pode ser feita de 0 a 1.000, quanto mais perto da maior pontuação, melhor está sua avaliação no mercado de crédito ☺️

E o que a análise de crédito avalia?

A análise de crédito verifica como está o seu histórico de crédito. E aqui entra tudo: verifica seu score, se você tem alguma restrição em órgãos de proteção ao crédito (Boa Vista SCPC e Serasa), se existe alguma irregularidade na Receita Federal (Imposto de Renda é um dos quesitos) e outros.

Isso quer dizer que outras instituições financeiras avaliam se você tem um histórico de bom pagador, se já contraiu dívidas, como elas foram quitadas, se o nome está “sujo” e até mesmo se você existe na praça, ou seja, se você tem contas em seu nome e as paga corretamente. Diante disso, as instituições financeiras aprovam cartões de crédito e seus aumentos de limite, financiamentos e outros serviços financeiros.

Limpe seu nome

Se você está com dívidas registradas na Serasa ou na Boa Vista SCPC, a dica para você hoje é: quite tudo. As duas instituições oferecem diversas formas de negociar dívidas como Feirões Limpa Nome, inclusive online, para facilitar o pagamento e regularização delas. Aproveite essas ocasiões para deixar seu nome em dia.

Mudar os seus comportamentos financeiros também está super incluso nesse pacote de “limpar o nome”. Acompanhar conteúdos que te ajudem a organizar suas finanças também vão somar nessa jornada. Aqui no blog temos o Salvando Grana, que te ajuda a ter hábitos financeiros mais saudáveis e adequados a sua realidade. Você pode inclusive, sair do vermelho e ainda investir com R$ 50 reais ou menos, sabia?

Dê um rolê na praça

É muito mais fácil para as instituições financeiras terem seu perfil financeiro, quando você existe nos locais que elas buscam dados. Por isso, procure registrar as contas em seu nome, forneça seu CPF nas suas compras online, de supermercado e outras. Sabe a Nota Fiscal Paulista? É isso! Quando você vai registrando essas coisas, suas informações podem ser encontradas nos modelos de análise de crédito e te auxiliarão a compor um melhor score.

Pague suas contas

Essa dica aqui dispensa explicações, né? Tá em dia com a conta de água, luz, enfim, os boletos tudo? Então, seu score fica saudável, seu nome fica limpo e as chances de ser aprovado em solicitações que requerem análise de crédito só aumentam.

A ideia aqui é pagar as contas em dia, não precisa ser com antecedência. Pagar até o dia do vencimento faz com que você tenha constância no pagamento das suas contas e dá mais um check na listinha para ter o seu score maior!

Sim, nós conseguimos fazer tudo isso e muito mais. Acompanha o blog e vamos fazer a sua vida financeira ser mais saudável 💙